Furuno – NAVpilot-1000
A Furuno apresenta o novo piloto automático
NAVpilot-1000: controlo total de navegação
Temos o prazer de apresentar o novo piloto automático NAVpilot-1000, o primeiro da gama FURUNO a ser aprovado como HCS (Heading Control System).
Recursos e benefícios do NAVpilot-1000:
Homologação e certificações:
Este novo piloto automático tem certificação Wheelmark e está em conformidade com os regulamentos da IMO. Está certificado para ser instalado em todos os navios até 100 m que exijam sistema de controlo de rumo (HCS HeadingControl System), incluindo navios SOLAS com menos de 10.000 GT. O NAVpilot-1000 possui dois modos: IMO e Não IMO dependendo dos tipos de pilotagem ou requisitos operacionais.
Unidade de controlo LCD a cores de 5,7 polegadas:
O ecrã oferece excelente contraste e visibilidade, tanto de frente quanto de diferentes ângulos. As grandes teclas retro iluminadas garantem uma utilização fácil e intuitiva.
Simples e intuitiva operação para o utilizador:
O botão de controlo robusto torna a interação com o sistema simples e direta, mesmo em condições marítimas difíceis.
Conectividade versátil:
A unidade do processador inclui quatro portas NMEA0183, Ethernet (IEC61162-450) e NMEA2000 independentes de dupla velocidade, permitindo conexão flexível a sensores legados. As portas NMEA0183 também podem ser usadas para enviar informações de rumo e outros dados de navegação para monitores remotos, como o RD-50 ou FMD-3200 ECDIS. O NAVpilot-1000 pode ser conectado à série NavNet TZtouch via NMEA2000, permitindo ativar os modos AUTO e NAV diretamente do display multifuncional e ajustar o curso definido durante a navegação.
Compatibilidade:
Até três unidades de controlo Follow-Up completas podem ser conectadas a portas independentes no processador e os comprimentos dos cabos podem chegar a 50 metros. Além disso, para fácil adaptação, o NAVpilot-1000 é compatível com unidades de referência de leme Simrad, como o RF45X e o RF300.
Integração perfeita:
O RD-50 funciona muito bem com o NAVpilot-1000 e exibe tanto o ângulo do leme comandado quanto o ângulo real do leme. Os ECDIS FMD-3200 e FMD-3005 integram-se perfeitamente como NAVpilot-1000; O ECDIS produzirá os sinais NMEA0183 (RMB) necessários para habilitar as funções NAV no NAVpilot-1000, assim como o NAVpilot-1000 fornecerá saída para conexão e mini-conning ECDIS.
Preço de venda:
NAVpilot-1000
IMD034380AA
Piloto automático
PVP: 4.595€ + IVA
A Nautel apresenta mais uma nova marca para seu portfolio de soluções.
A ComNav (Canadá) começou há 30 anos construindo reputação na conceção e fabrico de Pilotos Automáticos, originalmente para os setores de pesca comercial e barcos de trabalho.
Hoje em dia a gama estende-se desde a Náutica de Recreio à Marinha Mercante.
A Nautel começa por apresentar o 1440, piloto automático simples e económico para lanchas.
PVP: 1.967,48€+IVA=2.420,00€
Composição: unidade de comando (uso na mão ou no suporte), processador, unidade de referência de leme e sensor de rumo tipo
“fluxgate”.
O piloto pode também ser adaptado a direções mecânicas, com cremalheira. Contatar-nos para explicação da configuração.
Para complemento a sistemas hidráulicos, são as seguintes as bombas sugeridas:
N/Ref.
Descrição
S/IVA C/IVA
Bombas Hidráulicas:
OCTAFG0612
Bomba Hidráulica, Octopus 0,6 L, 12 VDC, para embarcações até aos 7m 3,8A 465,00 571,95
OCTAFG1012
Bomba Hidráulica, Octopus 1,2L, 12 VDC, para embarcações até aos 10 m. 5A 520,00 639,60
OCTAFG1612
Bomba Hidráulica, Octopus 1,6L, 12 VDC, para embarcações até 15m.6,6A 790,00 971,70
OCTAFG1624
Bomba Hidráulica, Octopus 1,6L, 24 VDC, para embarcações até aos 15m.6,6A 890,00 1.094,70
OCTO2012NPT
Bomba Hidráulica, Octopus 2L, 12 VDC cilindro de 200~460cc, para embarcações até aos 10m. 3~4amps.
940,00 1.156,20
OCTO2020NPT
Bomba Hidráulica, Octopus, 2L, 24VDC cilindro de 200~460cc, para embarcações até aos 10m.3~4Amps. 970,00 1.193,10
Mais sobre a ComNav :
A sua nova tecnologia de ponta abrirá caminho para a próxima geração de soluções de navegação abrangendo inteligência e preparando o terreno para a adoção de visualização 3D, realidade aumentada e tomada de decisões de inteligência artificial.
No nosso mundo atual, impulsionado pela automação e digitalização, juntamente com o aumento da conectividade a bordo, a ComNav está constantemente a transformar a experiência da navegação, sem comprometer a segurança.
Mais recentemente a especialização em navegação marítima permitiu à ComNav dominar novos elementos nos setores terrestres de terra, nos instrumentos de precisão (topografia) .
A linha de produtos é sofisticada, mas simples, com desempenho de precisão que possibilita um potencial infinito no comando para dominar o momento.
A gestão ambiental da ComNav para proteger a nossa água, ar e florestas está no centro do seu compromisso sincero.
As filosofias de design não só continuarão a economizar energia e combustível, mas também a conservar recursos preciosos para ajudar na próxima era do progresso humano.
Outras caraterísticas:
Composição base:
O piloto automático SC110
Um piloto automático deve fundamentalmente servir, para o fazer chegar ao seu destino pela forma mais rápida e menos complicada — e não mais…
Esse é o pensamento por trás de cada componente do sistema de piloto automático Humminbird ®. Elegante, e fácil de usar, o comando do SC110 serve como o rosto do seu sistema. Mas, nos bastidores, a alta velocidade do processador de rumos SCP 110, com a sua construção robusta, garante uma máxima estabilidade de rumo, e superior desempenho de pilotagem , tendo como uma das consequências a economia de combustível.
Características mais relevantes:
O SC 110 integra totalmente as entradas do GPS, GiroGPS, rateGyro . Isso significa que com uma referência de posição mais estável a manutenção de curso é ainda mais perfeita.
Use instintivamente o comando do SC 110, fazendo ajustes de rumo sem esforço, com teclas intuitivas e o botão rotativo — uma novidade em pilotos nesta classe.
Desfrute de gráficos ricos e excelente legibilidade, dia ou noite e chova ou faça sol, com com o ecrã a côres de 3.5” do SC 110 .
Composição base:
Descrição dos componentes base e opcionais do sistema:
Use este controle para orientar convenientemente o seu navio, de um local remoto, a bordo.
Desfrute de estabilidade máxima de curso com este dispositivo de alta velocidade que otimiza o movimento do leme.
Bomba Hidráulica
FXC – Sensor Fluxgate
Os olhos do seu piloto automático na água. Este tipo de , a bússola de saturação mantém seu curso com base na referência de posição magnético.
Unidade de comando adicional SC
Adicione uma segunda unidade de controle para assumir o comando rápido e conveniente do piloto automático desde um flybridge, por exemplo.
Especificações
Ecrã a côres de 3,5” (8,9 cm), LCD TFT, com retroiluminação
Matriz de pixels do display QVGA : 320 x 240 . 65.000 cores.
Barramento de comunicação NMEA 0183
À prova d’água padrão IP 67
Alimentação 12-24V
KAP-866 Piloto Automático Profissional
Interfaces:
Composição:
– Unidade de Control e processamento,
– Unidade de Referência de Leme KRF-36 e sensor KFG-28 (ou sensor de rumo em GPS/sensor magnético :Ref: KA-GXC-9A-10)
Opcional:
Indicador de ângulo de leme
NAUTEL – Sistemas Electrónicos, Lda
Rua Fernão Mendes Pinto, Nº 15 G
1400-145 Lisboa – Portugal
Tel.: +351 213 007 030
Email: geral@nautel.pt