Energia, Eletricidade, Baterias e Iluminação

BATERIAS DE LÍTIO
As baterias de Lítio LifePO4 são a solução ideal para substituir as baterias de chumbo 12V e oferecem todas as vantagens do fosfato de ferro-lítio: Redução significativa de peso, dimensões mais compactas, e uma densidade de energia muito alta assim como Tensão estável assegurada mesmo sob cargas extremas. Não necessitam de ser logo recarregadas após o uso.

Modelo: NAU-12-100

Capacidade nominal: 100Ah / 1280Wh

Número de ciclos: >4000

Peso: 11.7kg

Dimensões (LxWxH) mm: 328x172x212mm

PVP: 620,00€ s/IVA | 762,60€ c/IVA

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Modelo: NAU-12-150

Capacidade nominal: 150Ah / 1920Wh

Número de ciclos: >4000

Peso: 17.8kg

Dimensões (LxWxH) mm: 485x172x240mm

PVP: 845,00€ s/IVA | 1039,35€ c/IVA

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Modelo: NAU-12-200

Capacidade nominal: 200Ah / 2560Wh

Número de ciclos: >4000

Peso: 23.5kg

Dimensões (LxWxH) mm: 535x235x222mm

PVP: 1055,00€ s/IVA | 1297,65€ c/IVA

Descrição do BMS:

O Sistema de Gestão de energia da bateria (BMS) é o cérebro da bateria e incorpora um circuito de proteção de carga e descarga e fiscaliza os seguintes dados:

  • Voltagem (Tensão): Voltagem total, ou voltagem individual de cada célula.
  • Temperatura: Temperatura média ou temperatura de células individuais
  • Estado de Carga (SOC) ou Profundidade de Descarga (DOD) para ajustar o nível da bateria.
  • O estado de saúde (SOH) mede a saúde geral da bateria
  • Corrente de entrada ou saída da bateria.

A tecnologia de lítio mais segura.

As baterias são baseadas na tecnologia de fosfato de ferro e lítio (LiFePO4). Esta é atualmente a tecnologia de lítio mais segura. Cada bateria consiste em um acumulador de fosfato de ferro e lítio (LiFePo4) de alto desempenho e um sistema integrado de gestão da bateria, ou BMS. Este sistema monitoriza constantemente o estado das células individuais e protege-as contra sobrecargas, sobretensão e sobreaquecimento, entre outras coisas. O BMS previne antecipadamente falhas prematuras da unidade de armazenamento devido a influências ambientais ou uso incorreto.

Estas baterias foram especialmente projetadas para altos débitos de energia. E têm um ciclo de vida extremamente alto (mais de 4.000 ciclos a 80% DoD).

As baterias LiFePO4 podem ser conectadas em paralelo (para aumentar a capacidade) ou em série (para aumentar a tensão, por exemplo, para 24V). A tecnologia LiFePO4 é atualmente e de longe, a tecnologia de lítio mais segura. Cada bateria é feita com células LiFePO4 da melhor qualidade e alto desempenho. O sistema de gestão de bateria (BMS) está integrado, podendo ser monitorizado no Smartphone ou tablet, via Bluetooth, através da App disponível na Play Store e Apple Store.

Todas as baterias têm garantia de 3 anos do fabricante.

As baterias são baseadas na tecnologia de fosfato de ferro e lítio (LiFePO4). Esta é atualmente a tecnologia de lítio mais segura. Cada bateria consiste em um acumulador de fosfato de ferro e lítio (LiFePo4) de alto desempenho e um sistema integrado de gestão da bateria, ou BMS. Este sistema monitoriza constantemente o estado das células individuais e protege-as contra sobrecargas, sobretensão e sobreaquecimento, entre outras coisas. O BMS previne antecipadamente falhas prematuras da unidade de armazenamento devido a influências ambientais ou uso incorreto.
CARREGADORES DE BATERIA

As soluções de energia Quick são desenvolvidas há mais de 30anos e os seus produtos inovadores são focados na fiabilidade, segurança e proteção de todos os equipamentos. Produtos como carregadores de bateria estão em constante desenvolvimento e são muito fáceis de instalar.

Gama de carregadores de bateria:

  • Carregamento de bateria IUoU em três patamares IUoU
  • Alta eficiência.
  • Várias saídas para carregar mais grupos de baterias.
  • Carregamento diferenciado para baterias de eletrólito líquido (aberto ou selado), Gel, AGM ou Optima®.
  • Fusível de saída integrado dentro do carregador de bateria.
  • Capacidade de fornecer energia total com baixa tensão de rede AC.
  • Baixa ondulação residual na saída.
  • Entrada de alimentação AC universal
  • Fator de potência (cos ϕ) igual a 1.
  • Velocidade variável do ventilador de refrigeração.
  • Compatível com os geradores
  • Proteção contra curto-circuito, sobrecarga, sobretensão de saída e superaquecimento.
  • Pode trabalhar em uma ampla gama de temperaturas ambientes.

Classificação de segurança EN 60335-2-29

Classe EMC EN 55022 /A

TÍTULO 47 DA FCC PARTE 15 SUBPARTE B CLASSE A

Os novos carregadores de bateria SBC NRG + são mais compactos e equipados com conectores que tornam a sua conexão fácil e prática.

Graças à sua eficiência (até 92%), são capazes de oferecer um consumo muito menor, menor emissão de calor e maior confiabilidade do sistema.

LUZES MARÍTIMAS
As luzes marítimas Quick são desenvolvidas com especial atenção ao detalhe e acabamentos de alta qualidade e durabilidade, maioritariamente fabricadas em Aisi 316. Os LED’s de tecnologia superior oferecem desempenho fotométrico, térmico, eléctrico e de conforto incomparáveis com o restante mercado e o elevado grau de proteção ambiental (IP40-IP66) garante durabilidade e resistência.
A gama de luzes Quick oferece soluções para todo o interior e exterior da embarcação, incluindo apliques, luzes de cortesia, luzes ocultas que se “escondem” no interior do convés quando não estão a ser usadas, luzes subaquáticas e uma vasta opção de cores de iluminação com controlo de RGBW para uma verdadeira personalização do barco.

PAINEIS SOLARES SEMI-FLEXÍVEIS ETFT
18W/ 55W/ 120W/ 150W

Os painéis solares semi-flexíveis da Sterling têm uma primeira camada fabricada em Tetrafluoroetileno de etileno (ETFE), camada essa que é de qualidade muito superior às camadas de Tereftalato de polietileno (PET) mais comuns neste tipo de painéis solares. As células monocristalinas destes painéis solares oferecem uma conversão de eficiência superior da média (20.4%). Com a possibilidade de serem arqueados até uma altura de 140mm, os painéis solares Sterling podem ser aplicados em diferentes áreas como caravanismo, campismo, transportes coletivos, automobilismo, embarcações à vela, embarcações a motor, entre outras.

Os painéis solares de múltipla grelha são menos afetados por rachaduras, têm mais pontos de interligação e a criação de energia é mantida mesmo que existam danos em algumas das células. Isto significa que pode literalmente andar sobre eles, pois a sua durabilidade é muito elevada.

Especificações:

  • Semi-flexíveis para se ajustarem na perfeição à superfície de instalação
  • Superfície de alta resistência fabricada em ETFE
  • Proteção UV
  • Terminais elétricos à prova de água

 

PAINEIS SOLARES SEMI-RÍGIDOS ETFT
Estes painéis (12V) são feitos com a tecnologia de painel solar flexível de 12V em etileno tetrafluoroetileno (ETFE). O ETFE é um material muito mais caro e de qualidade superior ao tereftalato de polietileno (PET). Além disso, a célula monocristalina tem uma maior eficiência de conversão (20,4%). Com altura de curvatura de até 140 mm, esses painéis solares podem ser usados em diversas aplicações – Barcos, caravanas, campismo , autocarros etc O painel Multi-grid é menos afetado por rachas, possui mais pontos de interconexão, os recursos de geração de energia podem resistir a trincas ou fraturas das células e reduzir falhas. Isto significa que se pode andar sobre eles, conservando um alto nível de durabilidade. Existem para 18, 55, 120 e 150W.
PAINEIS SOLARES SEMI-RÍGIDOS ETFT
Um regulador MPPT (Maximum Power Popint Tracker) é um conversor electrónico de DC para DC que otimiza a relação entre o painel solar e as baterias, para uma maior eficiência de carga. Simplificando, convertem uma saída DC de maior tensão (nos painéis e alguns geradores eólicos) para a menor mas ideal tensão necessária para carregar as baterias maximizando a carga e protegendo as baterias. Existem as seguintes configurações: • 50A MMPT- tensões de trabalho 12/24/36/48, potências de entrada entre 600 e 1200W. Saída USB de 5V com 2,4A. Wi-Fi e App para aceder a leituras, display para aceder a leituras, display para visualização de informação. • 30A MMPT- idem anterior mas potências de entrada entre 360 e 800W. • 10 MPPT – para potências entre 150W e 300W. Saída USB de 5V com 2,4A. Luzes LED indicadoras.
CARREGADOR DE BATERIA A BATERIA, DE 2 PARA 24VDC
A gama de carregadores de bateria para bateria (B2Bs) da Sterling aumentou significativamente nos últimos anos. A oferta de uma gama de produtos nesta área não tem sido superada por ninguém, tanto em potência como em flexibilidade. Trata-se do objetivo de satisfazer a crescente procura da indústria automóvel ou de embarcações. Os B2Bs tornaram-se extremamente populares na medida que carregam rapidamente as baterias enquanto se navega sem a necessidade de cablagem complexa via alternador, eu alternador, protendo o alternador e a sua garantia do alternador e também as unidades de controle eletrónico. Providenciam um perfil de carregamento rápido de 4 patamares, com instalação simples e rápida. Todos os benefícios do carregamento avançado sem nenhum compromisso…. Basta conetar o B2B entre a bateria que está a ser carregada e a bateria que se deseja carregar, a 12, 24, 36 e 48 V dependendo do modelo.
CLIPPER BM-1 Lithium (LiFePO4) BATTERY MONITOR
O monitor de bateria BM-1 Li foi projetado especificamente para baterias de fosofato ferroso de lítio sde 12 V (LiFePo4). Capaz de correntes contínuas de carga ou descarga de até 100 Amperes, o BM-1Li exibe a tensão da bateria de serviço, a corrente de carga ou descarga, o estado da carga e o tempo para atingir a carga completa durante o carregamento ou o tempo restantes durante a descarga. Essa informações levam a um uso mais eficiente da bateria, o que aumentará a vida útil da bateria e reduzirá o risco de falha. A estrutura á a mesma dos convencionais monitores da bateria da NASA.
PROJETORES DE ILUMINAÇÃO

A Nautel reintroduz na sua gama as soluções de projetores de iluminação da GOLIGHT.

Concebidos também a pensar na estética das embarcações e além da sua intensidade luminosa sem par, os projetores da GOLIGHT são compactos e resistentes.

O difícil ambiente marinho exige produtos robustos e duráveis.

A linha de iluminação marítima da GOLIGHT utiliza por isso resinas resistentes a UV, componentes de alumínio anodizado a aço inoxidável, para garantir que os equipamentos se aguentem bem num ambiente tão corrosivo e por isso, dos maiores clientes são as entidades militares dos EUA.

Para navegar no escuro, em mar alto, canais, portos etc a GOLIGHT é o melhor guia…

E na escuridão, pode-se contar também com os sistemas de visão noturna da GOLIGHT: HELIOUS

GERADOR EÓLICO
O Rutland 1200 é um potente gerador eólico que pode carregar até 500 Watt (existe para 12 ou 24VDC). O segredo, para mais garantindo o funcionamento silencioso, reside no novo sistema de pás triplas extremamente aerodinâmicas e portanto com mais rendimento . Trata-se pois do companheiro ideal para a geração de energia em barcos , Caravanas (RV) casas ou acampamentos . Outro destaque é a sua saída de três fios que permitem instalações de baixo custo para mais longas extensões de cabo. Existem diversos acessórios elétricos disponíveis assim como kits de fixação . Produz (em 12VDC) : 483 W (35,5A) a 29 nós=15m/s 290 W (21,3A) a 21 nós=11m/s 40 W (2,9A) a 10 nós=5m/s Diâmetro total da turbina : 1,22m Inclui controlador/regulador de carga e separador para 2 grupos de baterias. Pode combinar com painéis solares, com máximo de 20A. LED indicador de carga e monitor de estado das baterias. Protege contra ventos acima de 30 nós. Opção de repetidor/display remoto
Pequenos Painéis Solares de Apoio Energético às Pequenas Embarcações

Os consumos de energia são hoje em dia cada vez maiores e isso também acontece nas embarcações de recreio.

Nos casos dos barcos a motor, quando parados fora das marinas, a compensação é muitas vezes feita com recurso a ligar o motor, o que origina custos de consumos de combustível, o acumular de horas de trabalho do motor, polui-se sonora e quimicamente etc.

Nos veleiros, a utilidade dos painéis solares é ainda mais vincada, pois a “propulsão” não sendo na base do motor, este não está lá para recarregar as baterias.

O solução solar pode ser em maior ou menor escala, pode ser fixa de forma permanente, e pode gerar a total autossuficiência de energia. Os painéis são neste caso grandes, necessitam de estruturas para os fixar, e trabalhos de eletricidade diversos etc

No entanto a NASA propõe uma solução mais simples : painéis relativamente pequenos, não rígidos (semi-flexíveis), leves e práticos para até por e tirar.

Com apenas 3,5 mm de espessura os painéis são à prova de tempo, e permitem ser pisados quando se usa calçado macio.

Um pequeno painel solar pode fornecer uma carga apenas de manutenção, para se manter as baterias sempre carregadas quando a embarcação fica sem uso durante algum tempo. Basta uma limpeza ocasional com um pano húmido e é tudo o que é necessário para garantir que o painel continua a pingar energia para a bateria. Isto permite estender também a vida útil da bateria.

Os painéis semi-flexíveis da NASA são robustos feitos em fibra de vidro e são protegidos por um polímero de Tedlar transparente e á prova de arranhão. As eficientes células policristalinas são encapsuladas entre duas camadas exteriores resistentes para que o painel inteiro seja á prova de intempéries.

Os painéis podem ser levemente encurvados (em apenas um uma direção) para seguir uma inclinação suave, até 2,5 cm por cada 100 cm de comprimento de painel. Os painéis têm quatro ilhós para a fixação por parafusos. Alternativamente podem ser colados no local definitivo usando uma cola mastic.

Têm uma caixa de junção selada de onde saem cabos de 2,5 mm, conector, grampos, e um fusível protegido. As ligações eléctricas são simples embora se aconselhe sempre o uso de um regulador solar para prevenir a sobrecarga, se o sistema for deixado ligado por longos períodos ou o painel solar à relação da bateria excede o mínimo de 10W para 100Ah. Um díodo de bloqueio interno impede a drenagem de corrente inversa à noite. O painel é protegido com um fusível de 3 amperes.

A MONTAGEM DOS PAINÉIS

Selecionar uma posição apropriada para um painel solar sempre será um jogo de equilíbrio entre encontrar uma superfície onde ele não vai sofrer danos mecânicos e encontrar uma posição onde receba luz solar máxima ininterrupta evitando sombras de velas, mastros, etc

Uma vez que foi identificada uma posição adequada o painel pode ser fixo com parafusos de passagem nos 4 ilhós.(Não se removem estes ilhós). O painel pode ser ligeiramente flexionado para seguir o contorno da superfície. No entanto, essa flexão não deve exceder 2,5cm para cada 100 cm de comprimento. (Por exemplo, se um painel solar de 50cm é fixo para baixo em uma extremidade então a outra extremidade deve não ser flexionado para baixo mais de 1,25cm). Como alternativa o painel pode ser colado em posição usando o mastic. Usando um passa cabos de convés adequado o cabo de saída pode ser encaminhado para para a bateria. Certifique-se de que a entrada do cabo para o painel não é sujeito a tensões excessivas. Ligue os bornes da bateria pelo grampos fornecidos respeitando a polaridade. Ligar o vermelho ao positivo do bateria e o preto ao negativo. (Se usado em conjunto com um monitor de bateria BM1 então ligue a ponta vermelha ao positivo da bateria e a preta ao “shunt” do BM-1) . Deve ter-se cuidado com estas ligações elétricas.

É normalmente aceite que não é preciso instalar um regulador se o painel não exceder 10 watts e a bateria for superior a 100Ah . No entanto é aconselhável.Para maiores instalações de painéis solares deve sempre usar-se controlador de carga.

  • Os painéis podem ligar-se em paralelo para criarem mais débito de corrente de carga.
  • Estes painéis do fabricante inglês NASA, existem em dois modelos:
  • O painel de 10 Watt mede 285×370 mm
  • O painel de 20 watts mede 360×505 mm
Pequenos Painéis Solares de Apoio Energético às Pequenas Embarcações

Os painéis solares Alpex combinam a moldura durável, com boas células fotovoltaicas, com vista ao melhor rendimento e valor pelo dinheiro.

Proporcionam-se assim soluções de sucesso que permitem ter a auto suficiência e os benefícios da energia solar fotovoltaica.

A gama de Painéis Policristalinos beneficiam de:

  • Quadros robustos construídos de uma caia de alumínio anodizado resistente e design especial para aguentarem as pressões e forças que se exercem sobre a instalação.
  • Vidro revestido anti-reflexo para melhorar a transmissão de luz às células que geram energia.
  • Vidro de alta transmissão
  • Tolerância de potência de +/-5% da potência nominal
  • Os modelos acima dos 30W são certificados contra degradação pela corrosão da água salgada pulverizada. A garantia é de 10 anos.
  • A Alpex é uma industria certificada ISO9002 e os seus painéis solares são apoiados por normas internacionais IEC61215 e UL1703.

A escolha de painéis solares para gerar sua própria energia na embarcação, pode ser tão simples como escolher um painel solar caiba num determinado espaço disponível a bordo…

Isso funciona bem em aplicações não críticas e de lazer.

Onde nossos clientes precisam de maior garantia de geração de energia recomendamos que nos contatem para configurar uma fonte de energia equilibrada, para dia ou de noite, de verão ou de inverno, onde quer que esteja no mundo.

A gama Alpex Solar e preços:

Carregadores de Baterias para uso com os motores elétricos e não só…
A Minnkota tem uma gama de pequenos carregadores muito úteis para aplicações em pequenas embarcações, autocaravanas e outras utilizações. Carregadores portáteis: Estes são básicos, alimentados a 220VAC, pequenos, portáteis e de manuseamento simples. São também muito baratos, mas cumprem muito bem o seu objectivo. Apenas estão ligados a 220VAC por grampos e quando em carga em terra e no fim da carga, guardam-se. São ideais para pequenas embarcações e kayaks. Carga automática em dois níveis e proteção contra inversão de polaridade e curto circuito.

Carregadores de bateria on-Board:

Carregadores integrados na embarcação, para os mesmos 220VAC, mas estando permanentemente instalados no barco terão ligação fixa por cabos a uma tomada externa, para carga na marina.

São á prova d´agua e de vibrações, resistentes à corrosão, até em situações de água salgada. Carga inteligente em multi-nível para maximizar capacidade de bateria.

Compensação automática em função da variação de temperatura.

Proteções de inversão de polaridade, curto-circuito e ignição.

Modelos:

MK-106E Euro On-Board (1 bateria 12VDC x 6 amps)

MK-210E Euro On-Board (2 baterias, 12 VDC x 5 amps)

MK-220E Euro On-Board (2 baterias, 12 VDC x 10 amps)

Isoladores Galvânicos (Protecção de zincos)

O Problema:

STERLING ProSave

O recente interesse em danos causados em embarcações devido a alimentação de terra de 230VAC, desencadeou a necessidade de se fixarem isoladores galvânicos nas embarcações.

Actualmente os construtores de barcos têm que cumprir a norma EN ISO 13297, que determina que se deve fixar o cabo condutor de “Terra” , ao sistema de elétrico da embarcação, o qual por seu também deverá ser conetado aos seguintes elementos: casco/ ânodos/ tanques de combustível/ blocos do motores/ eixos/ hélices/ lemes/ passa cascos do leme/tubos/ tubo/ tanques de água/ tomadas de água etc.

Isto assegura que no caso de anomalias na alimentação de 230V, as proteções funcionarão mais eficazmente, protegendo as pessoas.

A desvantagem da aplicação destas normas é que, eletricamente falando, o seu barco fica agora ligado ao resto dos barcos na marina e a qualquer estrutura de metal na área. Ou seja, tudo se tornará numa entidade elétrica única. Se seguir a linha de “Terra”, poderá ver tudo interligado, incluindo o seu barco, o que estiver ao lado do seu, estruturas em metal, etc.

Isto resulta em dois problemas principais:

1) Qualquer problema na “Terra” do seu barco ou em qualquer ou “Terra”, irá aumentar a tensão no cabo de terra comum, provocando um desequilíbrio eléctrico que começará a dissolver os seus ânodos/zincos a um ritmo alarmante (e no final isto poderá resultar em perda total de todo o metal do barco, abaixo da linha de água).

2) E porque todos os barcos são agora um só, se tiver um ânodo de zinco no seu barco, mas o barco ao lado não o tiver, ou pior ainda, a marina não tiver posto ânodos na sua estrutura (pontões de metal, etc.), então o zinco do seu barco (alumínio/magnésio) irá proteger todas as estruturas e barcos á sua volta, resultando numa perda dramática de zinco e em despesas elevadas na sua substituição, no levantar e descer o barco, trabalhos de estaleiro, reparações etc . Para embarcações em águas interiores, se uma embarcação tiver um ânodo de magnésio e todos os outros tiverem de zinco, ou não tiverem nenhum ânodo de proteção, será quem tem o seu ânodo de magnésio a proteger todos os outros…

O Solução:

O truque é manter a continuidade da “Terra” para segurança da vida pessoal, mas removendo a continuidade da alimentação de terra ou seja da marina, para a segurança da sua embarcação.

A solução é muito simples. Ao instalar um Isolador Galvânico/ Economizador de Zinco, nós mantemos uma boa ligação de “Terra” elétrica com a alimentação 220VAC de terra, prevenindo as correntes dispersas, de subirem a linha “Terra” começando a danificar galvânicamente o barco pelo desequilíbrio elétrico. Em teoria, o isolador, é um aparelho simples, mas terá de ser fabricado sob condições exigentes e testado através de um controlador independente.

Produtos disponíveis na Sterling:

Série ProSave A

Mod.                Amps               Dimensões mm                      Peso Kg

ZS16A              16                    120 x 100 x 90                                    1

ZS30A              30                    220 x 120 x 100                                 1,5

ZS50A              50                    220 x 165 x 100                                 1,8

 

Série ProSave C                                                                                         

Mod.                Amps               Dimensões mm                        Peso Kg

ZS30C              30                    220 x 120 x 100                                   1,5

ZS50C              50                    220 x 165 x 100                                   1,8

 

(Parecidos com o ProSave A, excepto no ter condensador interno de 25,000uF e 2.5V para aumentar o desempenho da unidade em situações AC mais extremas).

A sua iluminação em Navegação
As luzes de navegação “supernova” são destinadas para o uso em navios até 12 metros de comprimento. Elas cumprem os padrões EMC genéricos da CE e são impermeáveis a jactos de água e imersão. As luzes da “supernova” não necessitam de nenhuma aprovação nacional. As luzes “supernova” da Nasa usam LED´s de alta eficiência que asseguram uma vida longa e baixo consumo. Uma concha de policarbonato resistente protege a “Supernova” dos elementos enquanto uma abertura na membrana Gore-Tex assegura a equivalência na pressão das selagens.

Especificações Técnicas:

• Voltagem de 10 a 20 volts (para iluminação completa)
• Corrente – 200 mA @ 12 volts (aproximadamente 90% que a iluminação equivalente)
• Visibilidade nocturna – no mínimo 2 milhas náuticas (25 graus acima e abaixo da linha central)
• À prova de água – IP65 (jactos de água) e IP67 (Imersão)
• Dimensões: 91mm diâmetro x 113mm altura (incluindo o suporte

Configuração:

360 Graus de iluminação tricolor: 112,5 graus de cor vermelha, 112,5 graus de cor verde e 135 graus de cor branca.

Cuide da sua bateria com um Controlador de Bateria
É importante possuir uma unidade que controle continuamente a voltagem, a corrente (de carga ou descarga), número de amperes/horas (carga ou descarga), o estado de carga da bateria assim como o tempo de carga/descarga. Esta informação leva a um uso mais eficiente da bateria, o que pode prolongar a vida de bateria e reduzir o risco de avaria.
A Nasa propõe o BM-1 projectado para controlar a capacidade da bateria de 12 volts para atingir capacidades superiores a 600 horas de Amperagem. É fornecido completo com um “shunt” para 100 AMP e com cabo de alimentação.

Especificações:

Voltagem: 8 – 16 volts
Corrente: 3 miliamperes
Capacidade de bateria: 5 – 600 AMP /Hora
Corrente de carga: no máximo 100 AMP
Carga corrente: no máximo 100 AMP
“Shunt”: 50 mVolt @ 100 AMP

Cabos fornecidos:
“Shunt” de 100 AMP ligado a um terminal.
5 Metros de cabo – terminado com terminais para “Shunt”, caixa de fusíveis e anel de ligação à bateria.

Monitor:
Quadrado standard de 110 mm
LCD de alto contraste, iluminado para observação nocturna
Alarme visual multitensão
Utilização simples – 4 teclas para seleccionar: iluminação de fundo, Volt/Amp/Estado de carga do ecrã, Horas de AMP, ou tempo para funcionar

Marcas que comercializam este tipo de produtos:

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